segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Gama Barros no eTwinning Camp, Croácia


A Escola Básica e Secundária de Gama Barros participou no eTwinning Camp 2013, que este ano teve lugar em  Terma Tuhelj , na Croácia, como vencedora do Prémio Europeu eTwinning 2013 com o Projeto” Pek, The Traveller Flea 3 Evolution", entregue na Conferência Anual eTwinning. Nesta Conferência, que este ano decorreu em Lisboa de 14 a 16 de Março de 2013, o Serviço Central de Apoio eTwinning premeia as escolas da Europa que criaram os melhores projetos eTwinning e venceram os Prémios Europeus.

A Escola Básica e Secundária de Gama Barros, Cacém foi a única escola portuguesa a participar, juntamente com outras escolas de Espanha, Itália, Roménia, Turquia e Grécia. A nossa equipa era constituída pelas professoras Ana Antunes e Lina Pereira(Coordenadora responsável pelo Projeto eTwinning vencedor), pela formanda dos Cursos EFA da turma TL2.ª, Fátima Ribeiro e pelo aluno; Daniel Bonifácio, que concluiu o 12º ano em 2011/2012. 
O programa consistiu em workshops e atividades de lazer. Houve uma Caça ao Tesouro, atividades desportivas e uma visita à cidade de Zagreb. Os alunos evidenciaram também os seus talentos cantando, desenhando, dançando e apresentando as suas escolas, os seus países e uma mostra gastronómica de doces típicos, onde não faltaram os tão apreciados travesseiros e queijadas de Sintra.
Este eTwinning Camp, dirigido por Anne Guileran, diretora pedagógica do eTwinning, foi uma ode à aprendizagem e à amizade, onde os nossos alunos se destacaram pelo seu espírito criativo, social e promotor da transnacionalidade ao atuarem em conjunto com alunos de escolas italianas e espanholas.
A Coordenadora do Projeto eTwinning” Pek, the Traveller Flea 3- Evolution”: 
Lina Pereira

http://embaixadaetwinning.blogspot.com.es/2013/05/etwinning-camp-en-croacia.html

http://www.iessanclemente.net/novas/etwinning-camp-en-croacia

Sem comentários:

Enviar um comentário