sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Europa na Gama Barros

O Clube Europeu" Estrelas da Gama" tem levado a cabo várias iniciativas para divulgar a União Europeia aos seus membros e à Comunidade Educativa.
Assim,no âmbito do Dia da Europa, dinamizámos uma visita de estudo ao Espaço Europa, onde os alunos  participaram numa sessão de boas vindas, apresentação do Espaço Europa e distribuição de documentação, seguida de uma visita, apoiada em áudio-guias, à exposição" Portugal Europeu- Meio Século de História". Após a exposição e no mesmo espaço, seguiu-se o visionamneto de filmes e a utilização de equipamentos interativos.
Os alunos do 9º3.ª e do Clube Europeu, que participaram nesta visita , tiveram ainda a oportunidade de participar no Concurso" Eu sou Europeu", ficando habilitados a uma viagem a Bruxelas.
Também no dia 15 de Maio divulgámos informação variada sobre a Europa e os jogos" Challenge4you" sobre União Europeia-Cultura e Cidadania", promovidos pela Science4you.

A turma EFACG5ª também participou no Concurso" Faces da União", com um vídeo sobre Sintra, elaborado pelas formandas, Mónica Tomé e Conflita Diogo, membros do Clube Europeu, que divulgamos a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário